Batom vermelho: como escolher o seu?

Batom vermelho: como escolher o seu?

O batom vermelho é um clássico indispensável em qualquer nécessaire. Essa cor de batom é icônica e já apareceu em inúmeras músicas, filmes, desfiles de moda, etc, e está muito associada a maquiagens de personagens e personalidades poderosas e sedutoras, mas você sabe qual o tom de batom vermelho perfeito para você?

Como saber meu tom de batom vermelho?

A primeira resposta para qualquer tipo de pergunta relacionada à qual o melhor produto pra você sempre deve ser: a que você gostar mais. Claro que dicas, colorimetria, fundo de pele e outros testes são ótimas formas de te ajudar a encontrar o batom vermelho perfeito, mas acima de tudo você precisa se sentir confortável e representar sua personalidade através da maquiagem.

O batom vermelho é um dos produtos de maquiagem mais tradicionais, e há diversas opções como batom vermelho matte, com cor aberta ou fechada, fundo azulado ou rosado, vibrantes, claros, escuros e por aí vaí. E neste post iremos te explicar um pouco mais sobre como escolher o batom vermelho perfeito com base em como é cada tom, com quais composições de maquiagens usar e tons de pele eles geralmente funcionam melhor.

Batom vermelho e subtom de pele

Não importa a cor da sua pele, o subtom também interfere na hora de criar a maquiagem e o look perfeitos. Uma das dicas mais comuns quando falamos de batom vermelho e subtom de pele é combinar o fundo, ou seja, pele com fundo quente, batom com fundo quente, pele com fundo frio e batom com fundo frio.

Mas como dissemos anteriormente, essa não é uma lei. Se você tiver um subtom quente e quiser usar um batom vermelho com subtom frio como o Batom Líquido Evyco Beauty Pervert, um dos batons da linha Evyco que é composta somente por batons vermelhos.

Para as mais clássicas e que buscam por um batom vermelho aberto com fundo quente, uma dica é o Batom Matte Mariana Saad Lipstick Real Red, um batom bala com tom vermelho marcante com textura matte, com fórmula vegana e óleo de jojoba.

Batom em bala ou líquido?

Independente da textura, o batom deve se adequar às suas necessidades. Cada tipo tem suas vantagens e características próprias, os batons em bala são aqueles clássicos, que tem aplicação rápida e aquela nostalgia de girar o batom até ele subir para fora da embalagem.

A linha de batons Ppoeta é conhecida por sua alta durabilidade e praticidade, e conta com duas opções: o Batom Cremoso Ppoeta, com uma embalagem linda, várias opções de cores, entre elas vermelhos de arrasar, e tem uma ótima cobertura.

Além disso, entre as opções de batom vermelho da marca há também o Lip Tint Ppoeta Hebe, um lip tint vermelho lindo, de secagem rápida, que não transfere nem borra e pode ser usado para pigmentar de leve os lábios, deixando-os com tom avermelhado sutil e elegante.

Praticidade é tudo

As embalagens de batom vermelho são sempre muito práticas e fáceis de carregar para qualquer lugar, mas o Batom Matte Kunst tem o formato de caneta, que permite que você carregue para qualquer lugar com facilidade, além de ter um acabamento matte lindo, aplicação suave e delicada e longa duração por conter primer oil em sua composição.

Para quem não abre mão de um bom aplicador, o Batom Líquido Matte Detoni Liquid Lipstick Cherry Jam tem uma cor vermelha vibrante, textura super fina, é muito pigmentado e tem alta cobertura, além de não transferir nem borrar.

A escolha do batom vermelho é algo único, e vale a pena experimentar vários até descobrir qual você mais gosta e melhor se encaixa no seu dia-a-dia, afinal, batom vermelho nunca é demais!

Compartilhar: