Como cuidar de pele oleosa

Como cuidar de pele oleosa

Dicas de tratamentos e cuidados para pele oleosa são um assunto muito popular quando falamos de skincare. Assim como todos os tipos de pele, a pele oleosa precisa de cuidados diários, deixando sua pele mais saudável e evitando o surgimento de cravos e espinhas.

Cada pele é única e precisa de cuidados únicos, mas algumas dicas podem ajudar muito na hora de encontrar seu cronograma de cuidados com a pele oleosa. Este tipo de pele é o mais comum entre brasileiros, sendo classificada por ser constantemente oleosa, com um brilho excessivo, poros dilatados e o aparecimento de acne.

Cronograma de cuidados com a pele oleosa

1 - Beba muita água.

Sim, essa dica é super velha e parece batida já, mas é real! Beber água ajuda a desintoxicar o organismo, e controlar a oleosidade da pele mantendo-a hidratada, saudável e mais preparada para uma rotina de cuidados com produtos para controle da oleosidade.

2 - Limpe sua pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Por maior que seja a tentação de passar um lencinho durante o dia, evite se possível. Apesar de incomodar quando é produzido em excesso, o óleo que cobre a pele possui uma função protetora, e sua retirada constante pode fazer com que as glândulas acabem produzindo ainda mais óleo como compensação, causando o temido efeito rebote.

3 - Não durma sem limpar o rosto!

Durante o dia milhares de partículas encostam e ficam na sua pele, criando um acúmulo de resíduos que deve ser limpo antes de dormir. Caso você fique com aquela preguicinha e pule essa parte do processo, há grandes chances de que sua pele fique mais oleosa com o passar do tempo.

O Tratamento Controle de Oleosidade Molecular Oleooff Booster da Molecular Skincare é uma ótima opção para cuidar da sua pele, pois contém 10% ácido mandélico + 2% ácido salicílico + alfa arbutin, responsáveis por desobstruir os poros, promover a renovação celular, uniformiza o tom da pele, redução de manchas, além de anti-inflamatória, antimicrobiana e função queratolítica.

* Caso você esteja muuuuito cansada do dia e queira dar aquela encurtadinha no processo sem prejudicar sua pele indicamos o uso de água micelar, que demaquila, limpa e hidrata sua pele, tudo com um produto só. A Água Micelar Negra Rosa garante um detox suave e eficaz, limpando e protegendo sua pele após um dia agitado. Mas recomendamos que ela seja inserida em uma rotina e utilizada com outros produtos, para potencializar o efeito e evitar o famoso rebote.

4 - Hidratante pra pele oleosa? SIM!

A pele oleosa precisa de hidratação sim! Mas calma lá, não é qualquer hidratante. O truque na hora de escolher hidratante para pele oleosa é investir em produtos oil free, diminuindo a quantidade de óleo que entra em contato com a sua pele. Outra dica legal é investir em hidratante com consistência em gel, porque eles são bem mais leves e com um sensorial agradável. A mesma dica vale para protetor solar, procure por produtos que não contenham óleo na composição e com FPS 30 no mínimo, protegendo sua pele sem acentuar a oleosidade dela.

5 - Cronograma é tudo

Mantenha um cronograma de cuidados com a pele com esfoliação e máscara de argila. A esfoliação faz uma limpeza profunda nos poros, removendo resíduos que a limpeza diária não consegue retirar, além de estimular a produção de colágeno e melhorar o viço da pele, pode ser feita de uma a duas vezes na semana, dependendo da necessidade.

A máscara de argila verde é a mais indicada para cuidar da pele oleosa, por ter efeito secativo e ação detox, combatendo o excesso de oleosidade, purificando a pele e ajudando a secar cravos e espinhas.

O Kit Tratamento Quintal Antiacne Terra de Cores contém máscara de argila verde e fluído hidratante antiacne, proporcionando um tratamento completo e eficaz para sua pele, deixando ela mais saudável e equilibrada.

A pele oleosa pede cuidados como qualquer outra, e apesar de às vezes parecer algo que pode ser deixado de lado devido ao cansaço da correria do dia-a-dia, sua pele é única e merece amor e cuidado. Uma ótima alternativa é usar esses 5 minutos de cuidado com a pele de manhã e à noite como uma pausa na rotina, aproveitando o momento e cuidando de si.