Como se bronzear? Aprenda como ficar com aquela corzinha de verão

moça com marca de biquini e ao lado o texto como se bronzear? aprenda a ficar com aquela corzinha de verão

Com o verão sempre vem aquela vontade de ficar com aquela marquinha de biquini, aquela corzinha linda e saudável de quem passou dias relaxando na beira do mar ou da piscina. Mas, para conquistar a famosa corzinha de verão é preciso ter cuidados redobrados com a sua pele, para que ela fique bronzeada sem o risco de queimaduras ou outros problemas causados pela exposição exagerada ao sol. 

O nível de bronzeamento depende de como cada pele se comporta ao ser exposta ao sol, mas, alguns truques e dicas para bronzeado bonito podem dar uma ajudinha pro seu bronzeado acontecer.

Entre as 5 principais dicas de dermatologistas sobre como se bronzear com segurança estão:

  • Passe o protetor solar adequado para seu tipo de pele
  • Tome sol nos horários indicados [antes das 10h e após as 16h]
  • Tenha uma dieta rica em betacarotenos, como cenoura, abóbora, mamão e etc
  • Beba muita água e mantenha-se hidratada
  • Passe hidratante na pele regularmente

Como se bronzear rápido no sol

Para evitar a possibilidade de queimaduras e outros problemas de pele, o recomendado por especialistas é que o bronzeado seja gradual, com exposição da pele por 10min a 30min por dia durante 7 dias. Após 72h já deve ver os resultados. Ressaltamos que para um bronzeado lindo e duradouro você deve seguir as dicas e orientações que demos acima. 

Como manter o bronzeado por mais tempo

Apesar de clichê, as dicas de sempre são muito válidas: alimente-se bem, beba água e tenha uma rotina de cuidados com a pele. Tudo isso vai garantir que sua pele esteja o mais saudável possível e vá segurar o bronzeado por um bom tempo. 

Para ajudar um pouquinho, prefira alimentos naturais de cor alaranjada, pois eles tem betacaroteno, um nutriente maravilhoso que cuida da sua pele e te deixa linda. Ele combate radicais livres, retardando o envelhecimento precoce da pele e ajudando a preservar o colágeno, o que deixa a pele mais firme e tonificada. Também ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação e proteção contra a radiação solar.

Como se bronzear em casa

Você não precisa ir pra praia pra se bronzear, sabia? Além das dicas que demos ali em cima, você pode adicionar mais algumas na sua rotina que vão te ajudar muito na hora de se bronzear em casa e manter a pele com aquela corzinha saudável na maior parte do ano.

Para se bronzear em casa você precisa:

  • Mantenha uma rotina de cuidado com a pele, isso deixa ela forte e protegida
  • Faça esfoliação regularmente
  • Use o protetor solar adequado mesmo no inverno, no frio, na neve, no que for. Não deixe de passar o protetor solar!

E sabemos que a internet está cheia de receitas milagrosas de como se bronzear em um dia e etc, mas lembre-se: sua pele é um órgão do seu corpo. Ela protege você e te acompanha sempre, então cuide dela. Não use receitas mirabolantes que podem acabar gerando queimaduras, lesões ou acidentes que irão danificá-la para o resto da sua vida.

Ter um bronzeado é lindo, mas mais bonito que isso é ter uma pele saudável e bem cuidada pelo resto da vida. Não há cor certa para pele, ame e cuide da sua, pois ela te acompanha e te protege.