Demaquilante: o que é, o que faz e todos os mitos e verdades que você precisa conhecer

demaquilante o que é o que faz e todos os mitos e verdades que você precisa conhecer

Demaquilantes estão entre a maquiagem e o skincare. Servem para tirar a maquiagem de forma segura e saudável para sua pele, mas você sabe quais tipos existem? Os novos queridinhos do mercado de beleza são os higienizantes à base de óleo. Contendo grande capacidade higienizante e hidratante, eles são práticos e funcionam para todo mundo. Vem conhecer mais sobre!

Demaquilante Bifásico

Perfeito para retirar qualquer tipo de make, o demaquilante bifásico contém duas partes iguais, sendo uma à base de água e, a outra, à base de óleo. Ao se misturarem, são capazes de derreter totalmente a maquiagem e preservar a hidratação natural da pele. Ah, e não precisa se preocupar com a parte à base de óleo, viu? O demaquilante bifásico pode ser usado por quem tem pele oleosa sim! O demaquilante bifásico Vizzela é perfeito para cuidar da sua pele!

Cleansing Oil

O cleansing oil é uma emulsão de água e óleo, tendo uma textura perfeita para limpar rapidamente e de forma prática. Ele também hidrata a pele assim que retira as sujidades, porque o óleo na fórmula preserva a barreira cutânea. O Cleansing Oil também pode ser usado por quem tem pele oleosa, pois a fórmula emulsiona quando entra em contato com a água e não deixa resquícios de oleosidade na pele. Separamos essas duas opções estão o Cleansing Oil LFPro e o Limpador Facial BM Skin Melt Grape.

Cleansing Balm

O cleansing balm é um demaquilante em creme que tem a capacidade de tirar todos os tipos de maquiagens enquanto trata a pele, deixando-a hidratada e bonita. O Cleansing Balm funciona de forma bem parecida com com cleansing oil, e também pode ser usado por todos os tipos de pele. Sua fórmula emulsiona quando entra em contato com a água e não deixa resquícios de oleosidade na pele. Separamos duas opções para você: o Cleansing Balm Océane e o Cherry Blossom BT CBalm

Mitos e verdades sobre limpadores à base de óleo

Os removedores de maquiagem são cercados de mitos e verdades, então separamos uma listinha com tudo que você precisa saber sobre demaquilantes, removedor de maquiagem e limpadores à base de óleo.
É verdade que removedor de maquiagem:

  • Limpa todos os tipos de maquiagem
  • Funciona para todos os tipos de pele
  • Hidrata e trata a pele
  • Preserva a barreira cutânea
  • São simples de aplicar

É mito que demaquilantes:

  • Deixam a pele com toque oleoso
  • Não funcionam para pele oleosa
  • São difíceis de aplicar e retirar
  • Estragam a pele
  • Não podem ser usados todos os dias

Agora que você sabe tudo sobre limpador de pele, removedor de maquiagem e demaquilantes, é só escolher quais se encaixam melhor na sua rotina e cuidar da sua pele com todo amor e carinho que ela merece!