Parabenos fazem mal para o cabelo?

Parabenos fazem mal para o cabelo?

Para cuidar bem dos seus cabelos, você precisa conhecer as necessidades dos seus fios e também conhecer a composição dos produtos. É claro que estamos sempre prestando atenção na solução que vai trazer o melhor efeito: procuramos vitaminas, proteínas, óleos vegetais, etc. Mas e os demais ingredientes, você presta atenção?

O que são parabenos?
Parabenos são amplamente utilizados em produtos capilares, maquiagens e até lenços umedecidos, para impedir o surgimento de micro-organismos e fungos. São conservantes desenvolvidos em laborátório, altamente eficientes e com bom custo benefício para a indústria.

Quais os riscos de usar produtos com parabenos?
Há alguns anos, estudos identificaram acúmulo de parabenos em tecidos com incidência de câncer de mama. Muitas pesquisas específicas foram feitas sobre os efeitos destes produtos e a correlação não foi comprovada.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é a responsável pela regulamentação dos produtos e aqui no Brasil muitas vezes é mais rígida que as normas europeias e estadunidense. As quantidades permitidas por lei são seguras em cada produto, o que não sabemos é o efeito de combinar vários produtos com parabenos a longo prazo e como isso afeta seus fios.

Não quero parabenos, o que eu faço?
Os ingredentes naturais que podem substituir os parabenos são mais caros e demandam muita pesquisa para inovar. Quando uma marca desenvolve produtos sem parabenos, a diferença que realmente importa é saber que a empresa tem uma preocupação maior com o seu cabelo.

Aqui na Be nós nos dedicamos a selecionar produtos com resultados incríveis e com todos os cuidados necessários, então você pode escolher sem medo: temos uma seleção exclusiva de produtos para cabelos sem parabenos. Clique aqui para garantir os seus.