Tons quentes para aquecer o inverno

Tons quentes para aquecer o inverno

O inverno chegou e o velho ditado de que “as pessoas ficam mais bonitas e elegantes no inverno” também. Nessa época é muito comum que as principais opções de roupa e maquiagem fiquem em torno de uma paleta mais escura, com tons terrosos, preto e cinza.

Mas como estilo não depende de estação, estamos aqui para te ajudar a escolher alternativas para fugir das cores mais escuras, com várias opções de tons quentes para aquecer o inverno.

Ah, e não se esqueça: toda make precisa de uma pele bem cuidada e bem hidratada. Por isso, tão importante quanto a paleta de cores,é ter uma boa rotina de skincare e mantendo a hidratação em dia, tanto com cremes hidratantes quanto bebendo a quantidade recomendada de água por dia.

Tons quentes: o que são?

Os tons quentes são cores associadas ao Sol, sangue e fogo, cheias de vida e energia, e que transmitem as sensações de alegria, descontração e calor. As principais cores quentes são: amarelo, vermelho e laranja, além de suas variações como tons de rosa com fundo quente, dourado, vermelho-alaranjado, laranja-avermelhado, e etc.

As cores quentes também são perfeitas para quem tem fundo de pele quente, harmonizando as cores escolhidas com seu subtom, o que realça a sua beleza e dá um aspecto de saúde natural na pele.

Não tem fogueira sem lenha!

Para garantir ainda mais que sua make terá um tom natural, utilize tons de base e corretivo correspondentes com sua cor de pele. Além disso, aposte em uma boa paleta de contorno, essencial na hora de ressaltar os traços naturais do seu rosto

O trio da NSDB! conta com produtinhos maravilhosos e que se complementam super bem, com as cores Cor de Praia, Sol de Verão e Contorno Perfeito. Sua textura cremosa é perfeita para quem prefere produtinhos mais versáteis, combinando longa duração e toque seco.

Para quem prefere uma paleta mais convencional, a paleta de contornos Ale de Souza by Payot conta com três tons em pó compacto, é super versátil, tem cor intensa, é fácil de esfumar e permite uma fácil construção de camadas.

Ambas paletas são perfeitas, deixam o acabamento muito natural e tem alta durabilidade, mas suas texturas diferentes permitem que você misture técnicas, crie novos padrões e explore possibilidades. Assim como uma boa fogueira precisa de lenha, uma boa maquiagem também precisa de uma fundamentação boa, estruturada na base e no contorno, realçando seus traços naturais pra você brilhar muito na make!

Tons quentes indispensáveis

Os tons quentes podem ser usados em vários pontos da construção de maquiagem, podendo estar presente desde o tradicional batom até as sombras e delineadores mais ousados. Uma parte fundamental da maquiagem e que é conhecida por usar tons quentes são os blushes, essencial na hora de dar aquele aspecto corado e saudável na sua pele.

Blush

O Blush Compacto Bruna Tavares BT Blush Color é aquele conhecido e queridinho blush em pó. São 4 opções de cores, com alta pigmentação, textura aveludada e ultrafina, muito fácil de esfumar e com partículas micronizadas que aderem melhor à pele.

Para quem gosta de ousar ou quer experimentar novas construções de make, o Blush Cremoso Petrizi Você É Charmosa é uma ótima opção! A textura cremosa garante que sua pele ficará hidratada, além de ter uma fácil aplicação e longa duração. Ah, e esse produtinho também pode ser usado nos lábios e nos olhos, e pode ser aplicado com pincel ou a ponta dos dedos.

Batom

O batom vermelho já é super tradicional quando falamos de tons quentes para aquecer o inverno, sendo indispensável em qualquer make, desde as mais tradicionais até as mais ousadas. Invista em tons diferentes, variando desde os mais abertos até os mais fechados, além de outros tons quentes como laranja e rosas com fundo vermelho.

O Batom Líquido Evyco Beauty é uma linha de batons vermelhos com três tons de vermelho, todos maravilhosos, super marcantes, com longa duração e efeito matte.

Outra opção é a linha Batom Líquido Matte Negra Rosa, com várias opções de cores super pigmentadas, acabamento matte, alta cobertura e fácil aplicação.

Olhar de arrasar

Destacar o olhar com a maquiagem é uma das formas de arrasar na hora da produção, e para isso você também pode usar tons quentes! Lembre-se de esfumar bem e usar o bom senso, realçando seu olhar sem prejudicar a produção.

A Sombra Líquida Petrizi Você É Rara é perfeita para quem não abre mão do brilho, com quatro tons, entre dourados e acobreados, trazendo secagem rápida, partículas de brilho e ativos hidratantes, cuidando da sua pele enquanto te deixam linda!

Outra opção é a paleta de sombras Mari Maria Makeup Girl Power, que traz cores incríveis com acabamento matte, textura macia e longa duração. As cores podem ser usadas separadamente em visuais monocromáticos, ou em conjunto, criando looks modernos e diversificados.

O sol continua brilhando no inverno

Não é porque o frio chegou que você vai deixar de brilhar, não é mesmo? O acabamento matte é lindo, mas para aquelas que não deixam de brilhar nem na época mais fria do ano, o indicado é sempre ter à mão aquele produtinho chave para garantir o efeito iluminado perfeito.

O Glitter Nina Makeup Brilho de Cristal é super fácil de aplicar, tem textura sedosa, esfuma fácil, dura muuuito e um acabamento super natural, com uma cobertura uniforme que te garante muito brilho e deixa sua make um arraso.

Já para aquelas que querem finalizar a make, o Iluminador Duda Fernandes Chuva de Glitter é per-fei-to! Esse iluminador é super fino e cintilante, tem longa duração, pode ser usado no rosto, no corpo e até mesmo no cabelo. O borrifador exclusivo permite uma ótima aplicação, com uma cobertura uniforme e brilho intenso e instantâneo.

Aproveite nossas dicas e arrase nas makes com tons quentes para aquecer seu inverno!